Jesus pela cruz me chamou…

Quem não gosta de ser exaltado ou elogiado? A verdade é de que todo o ser humano deseja ser reconhecido e exaltado de alguma forma. Toda pessoa está em busca pra trazer algum tipo de valor e satisfação pra sua própria vida.
Na parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18:9-14), Jesus descreve dois tipos de pessoas que se aproximam à Deus. O Fariseu vem à Deus pensando que vai ser aceito por Deus por causa do valor que ele traz através das suas obras “boas”. Mas o Fariseu mal sabe de que a bondade do homem é como um trapo imundo (Isaías 64:6). O Fariseu rebaixa e critica o Publicano (tax collector) que está no seu lado, mas ele mal sabe que os dois estão no mesmo barco como inimigos contra Deus. Quem é aceito então por Deus? O Publicano é aceito e perdoado por Deus porque ele reconhece quem ele é mediante à Deus, um pecador que somente sobreviverá se Deus conceder a Sua graça e misericórdia. Não esqueçamos que não devemos de confiar nas nossas obras pra que Deus nos aceite e mostre a Sua graça pra nós. Pois sim as nossas obras são meros frutos, resultados por nós estarmos dentro da graça do Senhor Jesus Cristo. Mas lembremos que é somente por causa do que Jesus Cristo fez por nós na Cruz que somos aceitos por Deus. Deus exalta aqueles que se humilham, mas aqueles que se exaltam serão humilhados. O que é humildade? Será que temos que ter algum tipo de valor em nós pra nos humilharmos? O mundo diz que sim pois eles falam que como é que uma pessoa que não tem nada poderá se humilhar, pois esse já está humilhado. Mas isso não é verdade pois a humildade verdadeira é o puro reconhecimento de quem nós somos de verdade mediante ao nosso Deus Criador. Não há nenhum valor que nós podemos criar com a nossa capacidade pra que Deus nos aceite, mas sim o nosso único valor está em Jesus Cristo. Na próxima vez que vocês perceberem que o seu EU esteja tentando ganhar o favor de Deus por fazer algo no nome Deus (indo pra Igreja, lendo a Bíblia, orando 2 horas por dia, e mais) lembrem-se que não são por esses atos que nós iremos ter a graça e o favor dEle. Mas sim, é somente através do sacrifício de Jesus Cristo que podemos ser aceitos, justificados, e perdoados. Na próxima vez que nós aproximarmos à Deus, não olhemos pra o que nós temos de oferecer pra Deus mas que nós vejamos quem nós somos mediante à Deus e busquemos a graça e misericórdia que vem de Jesus Cristo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: